Comunicação

Educação

Inovação

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Inovação

AILOGS®

RELEVANTE PARA

SE RELACIONAR COM A INFÂNCIA

AILOGS®

RELEVANTE PARA

SE RELACIONAR COM
A INFÂNCIA

2021 - 2023

2021 - 2023

2021 - 2023

CLIENTE

DESAFIO

O Sistema Ailos integra 13 cooperativas de crédito que, juntas, somam mais de 1,5 milhão de cooperados, com 300 postos de atendimento em mais de 100 municípios.


Altamente comprometida com o desenvolvimento social dos territórios onde atua e com o futuro, o Sistema Ailos possui um conjunto consistente de ações voltadas para a infância, realizando centenas de ações em escolas, nas comunidades e de forma direta com os seus cooperados.


Para avançar na realização de ações formativas e afetivas com este público, o Sistema Ailos necessitava desenvolver uma estratégia ampla e arrojada, alinhada aos comportamentos de consumo e conectada aos desafios educacionais relacionados ao público de crianças entre 6 e 9 anos.

O Sistema Ailos integra 13 cooperativas de crédito que, juntas, somam mais de 1,5 milhão de cooperados, com 300 postos de atendimento em mais de 100 municípios.

Altamente comprometida com o desenvolvimento social dos territórios onde atua e com o futuro, o Sistema Ailos possui um conjunto consistente de ações voltadas para a infância, realizando centenas de ações em escolas, nas comunidades e de forma direta com os seus cooperados.


Para avançar na realização de ações formativas e afetivas com este público, o Sistema Ailos necessitava desenvolver uma estratégia ampla e arrojada, alinhada aos comportamentos de consumo e conectada aos desafios educacionais relacionados ao público de crianças entre 6 e 9 anos.

O Sistema Ailos integra 13 cooperativas de crédito que, juntas, somam mais de 1,5 milhão de cooperados, com 300 postos de atendimento em mais de 100 municípios.


Altamente comprometida com o desenvolvimento social dos territórios onde atua e com o futuro, o Sistema Ailos possui um conjunto consistente de ações voltadas para a infância, realizando centenas de ações em escolas, nas comunidades e de forma direta com os seus cooperados.


Para avançar na realização de ações formativas e afetivas com este público, o Sistema Ailos necessitava desenvolver uma estratégia ampla e arrojada, alinhada aos comportamentos de consumo e conectada aos desafios educacionais relacionados ao público de crianças entre 6 e 9 anos.

PERSONAGENS CONSISTENTES

QUE REPRESENTAM OS VALORES E O PROPÓSITO DO SISTEMA AILOS

PERSONAGENS CONSISTENTES

QUE REPRESENTAM OS VALORES E O PROPÓSITO DO SISTEMA AILOS

Cada personagem possui traços únicos. O Betto, por exemplo, adora tecnologia, ciência e gosta de explorar tudo o que é novo. É tímido e por vezes prefere ficar em sua bolha, porém é a sua curiosidade que o impulsiona a desafiar a timidez e ajudar o restante da turma. Já Ed e Med são irmãos siameses. Eles são artistas natos, sempre lembrando da importância da arte e da criatividade. Ed é um artista sentimental e desorganizado, enquanto Med é metódica e pragmática. Vivem discutindo, mas só conseguem realizar grandes obras pela sua relação de complementariedade.


É na complementariedade que podem cooperar para resolver desafios e viver boas aventuras.


É a partir de personalidades como estas que cada personagem se conecta com pautas do Sistema Ailos e do Cooperativismo, ao mesmo tempo que cada personagem possui características próprias que o configuram como único.

Apoiamos o Sistema Ailos em todo a jornada de desenvolvimento dos Ailogs e validação com todos os públicos envolvidos em uma coprodução com o Belli Estúdio, referência em animação e materiais de altíssima qualidade para a infância.


A partir do conceito de sala de aula invertida conceituamos personagens capazes de estabelecer relações afetivas e próximas com o público.


Eles acabaram parando no Planeta Terra sem querer, em uma viagem muito atrapalhada vindo de Andrômeda. Este conceito nos permitiu criar um senso de descoberta sobre o mundo, onde os personagens podem perguntar coisas que seriam óbvias para os humanos, ao mesmo tempo que podem gerar reflexões e aprendizados na realidade da terra.

CRIAÇÃO DA MARCA AILOGS®
REGRAS DE APLICAÇÃO
E ESTRATÉGIA DE DISTRIBUIÇÃO

CRIAÇÃO DA MARCA AILOGS®
REGRAS DE APLICAÇÃO
E ESTRATÉGIA DE DISTRIBUIÇÃO

Além da criação dos personagens e roteiros, realizamos a concepção de naming e marca Ailogs®, apoiando o Sistema Ailos na estruturação de sua estratégia de distribuição, conceituação de conteúdos (desenhos animados, games e outras experiências), e execução de diversos entregáveis.


Apoiamos o Sistema Ailos na processo de pré-produção dos primeiros episódios audiovisuais dos Ailogs, que foram produzidos em parceria com o Estúdio Animar.

UM PÉ NO FUTURO!
CONEXÃO ENTRE EDUCAÇÃO,

PRODUTOS E SUSTENTABILIDADE.

UM PÉ NO FUTURO!
CONEXÃO ENTRE EDUCAÇÃO,

PRODUTOS E SUSTENTABILIDADE.

A estratégia Ailogs® vai além de uma forma relevante e arrojada de se comunicar com o universo da infância, com relações afetivas e educativas. Identificamos junto ao cliente as oportunidades para sustentabilidade do negócio a partir da modelagem de produtos de crédito Ailogs® criando uma leitura de contexto transgeracional.


Realizamos benchmarking e criação de uma jornada estratégica de relacionamento pautada em educação e produtos de crédito que vão da gravidez à vida adulta.

A estratégia Ailogs® vai além de uma forma relevante e arrojada de se comunicar com o universo da infância, com relações afetivas e educativas. Identificamos junto ao cliente as oportunidades para sustentabilidade do negócio a partir da modelagem de produtos de crédito Ailogs® criando uma leitura de contexto transgeracional.


Realizamos benchmarking e criação de uma jornada estratégica de relacionamento pautada em educação e produtos de crédito que vão da gravidez à vida adulta.

A estratégia Ailogs® vai além de uma forma relevante e arrojada de se comunicar com o universo da infância, com relações afetivas e educativas. Identificamos junto ao cliente as oportunidades para sustentabilidade do negócio a partir da modelagem de produtos de crédito Ailogs® criando uma leitura de contexto transgeracional.


Realizamos benchmarking e criação de uma jornada estratégica de relacionamento pautada em educação e produtos de crédito que vão da gravidez à vida adulta.

Olhar de especialista
conteúdos educativos

e divertidos

Olhar de especialista
conteúdos educativos

e divertidos

Desdobramos diversas entregas para a estratégia Ailogs®, entre elas o desenvolvimento de um jogo da memória multifacetado que pode ser jogado de duas formas: primeiro como o conhecido jogo da memória (encontre a carta similar) e, também, como material educativo, em que a família pode utilizar as cartas para lembrar a criança sobre comportamentos importantes e, até mesmo, criar uma rotina.

Desenvolvemos também uma cartilha de atividades chamada ”Manual Prático para Crianças Aventureiras”, além de diversos outros materiais de comunicação.

O MOVIMENTO RESPEITOSO

DE SE ABAIXAR E CONVERSAR

OLHO NO OLHO COM UMA CRIANÇA

O MOVIMENTO RESPEITOSO

DE SE ABAIXAR E CONVERSAR

OLHO NO OLHO COM UMA CRIANÇA

Quando um adulto se abaixa para ficar na mesma altura do olhar de uma criança, olho no olho, ele demonstra respeito. Esse comportamento nos inspirou em toda jornada. Consideramos que a estratégia Ailogs® é o movimento que a marca faz para falar com as crianças de igual para igual.

Conheça no vídeo abaixo um pouco mais sobre o case.

E TEM MAIS VINDO POR AÍ

EM BREVE, O GAME AILOGS

E TEM MAIS VINDO POR AÍ

EM BREVE, O GAME AILOGS

Neste momento a Una! está desenvolvendo em parceria com o Estúdio Lune o Game Ailogs. Um game de aventura e educativo sobre gestão de recursos e colaboração. O game é composto por diversos puzzles, além de cutscenes sobre diversos temas relacionados às pautas Ailos e ao universo do público-alvo.

ESTE PROJETO FOI DESENVOLVIDO EM COPRODUÇÃO COM