Comunicação

Educação

DESAFIO

A Cooper é uma Cooperativa de Consumo com mais de 300 mil cooperados e com mais de 40 unidades de operação em Santa Catarina.


Em 2022 a Cooper concluiu a formulação do seu Programa de Gestão por Competências. Chegou então o momento de desenvolver uma jornada EAD atrativa, leve e com o tom de voz afetivo e informal para capacitar todo o seu público interno.

O Sistema Ailos integra 13 cooperativas de crédito que, juntas, somam mais de 1,5 milhão de cooperados, com 300 postos de atendimento em mais de 100 municípios.

Altamente comprometida com o desenvolvimento social dos territórios onde atua e com o futuro, o Sistema Ailos possui um conjunto consistente de ações voltadas para a infância, realizando centenas de ações em escolas, nas comunidades e de forma direta com os seus cooperados.


Para avançar na realização de ações formativas e afetivas com este público, o Sistema Ailos necessitava desenvolver uma estratégia ampla e arrojada, alinhada aos comportamentos de consumo e conectada aos desafios educacionais relacionados ao público de crianças entre 6 e 9 anos.


SOLUÇÃO

Apoiamos o time de Educação Corporativa em toda a jornada. Realizamos o design de aprendizagem e concepção de estética visual. A criação teve como ponto de partida o universo cooperativo das abelhas e a ilustração. Produzimos também materiais em vídeo com líderes da empresa. Todo o conteúdo foi criado com versões acessíveis com Libras e Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE).

O Sistema Ailos integra 13 cooperativas de crédito que, juntas, somam mais de 1,5 milhão de cooperados, com 300 postos de atendimento em mais de 100 municípios.

Altamente comprometida com o desenvolvimento social dos territórios onde atua e com o futuro, o Sistema Ailos possui um conjunto consistente de ações voltadas para a infância, realizando centenas de ações em escolas, nas comunidades e de forma direta com os seus cooperados.


Para avançar na realização de ações formativas e afetivas com este público, o Sistema Ailos necessitava desenvolver uma estratégia ampla e arrojada, alinhada aos comportamentos de consumo e conectada aos desafios educacionais relacionados ao público de crianças entre 6 e 9 anos.


O PODER DA ANIMAÇÃO

NA ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO

O PODER DA ANIMAÇÃO

NA ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO

Criamos uma estética capaz de se comunicar com diferentes públicos e capaz de transmitir a sensibilidade conceitual de todo o Programa de Gestão por Competências da Cooper.

O uso da linguagem de animação em estratégias de educação é fator decisivo quando queremos trabalhar fatores comportamentais. A partir da metodologia CCC (Coração, Cabeça, Corpo), os materiais animados, primeiro, sensibilizam, depois, levam conhecimentos que se transformam em comportamentos (atitudes).

CONHEÇA OUTROS CASES

CONHEÇA OUTROS CASES